quarta-feira, outubro 10, 2007

The Show...


" Therion é uma banda sueca de symphonic metal formada na Suécia em 1987 pelo músico Christofer Johnsson, guitarrista, vocalista(ex), compositor e principal integrante. A combinação de heavy metal com elementos clássicos, sinfônicos e corais medievais, faz do Therion um dos maiores expoentes do metal atual."



Agora são 9 horas e 3 minutos...preguiça é o sentimento mas deveres ficam me lembrando que não estou aqui para ficar ouvindo musica o dia todo sem produzir nada (que pena...)... coloco o fone e escolho para que o winamp toque todas as musicas de um diretório em comum que existe aqui e para minha surpresa começa tocar um blues, que não chega a ser um "howlin" wolf da vida mas que me faz viajar... nossa... se fosse de noite e eu tivesse em casa a mesma seria perfeita para pegar um vinho na geladeira ( chique claro, um legitimo Sangue de Boi daqueles beeeeem docinhos) e começar a beber olhando pro ceu viajando na musica... ai ai mas vamos ao que interessa!!!

Como todos sabem (ou só eu sei, pq devo ser a unica frequentadora desse local), semana passada, exatamente no dia 28 de setembro, eu fui para sampa acompanhar mais um evento headbanger internacional... e lá fui eu (devidamente trajada de black) com meu fiel companheiro de loucuramas (ahhhh menino santo tem hr... 14 anos me aturando não é fácil não!!!) para sampa... e não é que a maldita cidade tem transito as 9 da noite??? E que transito, tuuuuudo parado, aquele pooooovo vendendo amendoim e agua nos congestinamentos e eu lá quase tendo um treco, mas felizmente chegamos a tempo, tão a tempo que 10 minutos depois começou o show... e que show! Puta que o pariu, sim, merece um palavrão bemmm grande!!! Meu, quem não curte é capaz de ler e achar "puta mina doida" mas cara, na boa, uns dos melhores shows que eu fui na minha vida!!! E melhor de tudo, apesar do meu tamanhão, consegui ver perfeitamente o show inteiro por dois motivos, um que o lugar é bem distribuido, então mesmo ficando atras eu tava no nivel do palco e não tava 100% cheio, tipo, estava cheio, mas não lotaaaaaaaado, estava o ideal. A banda talvez preferisse lotação total, se bem que, a galera que foi, na boa, era de fãs apenas, não tinha aquela criançada chata que anda indo nos show se achando os malucos, era um povo mais velho e que estava ali para delirar no show. E olha, mesmo não tanto cheio de tudo, dava para perceber a empolgação da banda com a agitação da platéia, todo mundo acompanhando as musicas, obedecendo a cara simples gesto dos caras, e na boa, não é a toa que o Brasil é considerado pelas bandas de metal uns dos melhores lugares para tocar, a galera é foda... mas vamos aos comentários do show!!!

As 22 hrs e 05 minutos as cortinas sobem e aparece entao um palco simples, sem pano de fundo algum e nada da Orquestra. "Xiiiii" soltou meu mala, mas 2 segundos ele viu que estava errado... ao som de Mitternachtlöwe um a um os integrantes da banda vão aparecendo.... 4 vocais (2 do bem e 2 do mal devidamente trajadas e caracterizados) e 4 musicos (bateria, guitarras e baixo)... e a partir dai, um abraço, 2 horas de um show inesquecivel. Assim, como já disse, para quem não curte deve ser estranho entender essa empolgação, mas é muito loco,a hora que a banda tocou as musicas que eu adoro escutar em casa, e com uma perfeição e todo um teatro, nossa, fico arrepiada só de lembrar!! Aliás, detalhe, é um show para ser visto e não apenas "ouvido", a caracterização, o jeito que os vocais cantam, havia todo um clima... como eu disse, havia dois vocais do mal (um casal) que faziam as vozes mais "sujas", vamos assim dizer, e eram muito locões.. a mocinha, meu, de roupitcha de sado (tanto que numa musica apareceu com chicotinho ate), e o cara, meu, um show à parte. Já do outro lado ficavam os vocais do bem, outro casal... a moça tinha (tem na verdade) uma voz maravilhosa, limpa... e o cara, mesmo fazendo tipo de Dracula, com capa e tudo mais, mesma coisa, puta de um vocal lirico... ai ai ...e vale aqui um comentario, ao contrario do que li em algumas resenhas sobre o show (vale um tema para outra postagem essa minha mania de sempre querer ler todas resenhas possiveis dos shows que vou, nem que seja pra passar raiva), sim, o centro das atenções era o vocal do mal (Snowny), mas as luzes do show sempre estavam postadas sobre uma pessoa sempre, no lider e guitarrista da banda, Christofer Johnsson.. alias, momento baba-ovo... paguei um pau absurdo pro cara... as musicas que ele fez, o jeito que as mesmas funcionam ao vivo, como ele agita, nossa, dificil explicar, realmente, um puta show, voce via que a banda estava empolgada, feliz de estar ali, a galera agitando, e na boa, tinha musica que eu parava e ficava la, olhando a perfomace dos caras, simplesmente babando.... heheheh não tenho mais palavras para o mesmo, valeu cada centavo do meu caro ingresso de não-estudante + os 20 reais de estacionamento...

Fecho a postage com uma derrotinha basica... no ingresso e na portaria indicava que não podia entrar com a camera, portanto, nem levei a dita cuja.. e não é que metade do local estava munido de cameras digitais??? E não é que não barraram ninguem com camera? E não é que o local que eu tava (bem perto) daria ooootimas fotos??? Alias, as fotos que aqui aparecem são fotos copiadas de pessoas que foram e postaram nos flircks da vida... :) santa internet!!! ;) Devo fechar essa postagem e me retirar, acho que ja cansei vcs com esse papo de show... próxima postagem, QUARTA CORRIDA SOROCABA!!!!!


beijins



ps...ao som de Therion, "Perennial Sophia"... ai ai ... show foda!!! ;)