sexta-feira, março 09, 2007

...


Você quer tomar a pílula vermelha e ver a 'realidade' ou a pílula 'azul' e continuar na ilusão?

segunda-feira, março 05, 2007

Here we go again!

"Standing on a hill in my mountain of dreams,
Telling myself it's not as hard, hard, hard as it
seems."

Ao som de Led Zeppelin, "Going to California", começo mais uma postagem. Acho que é a primeira vez que chego ao trabalho decidida a escrever que nem hoje. "...made up my mind to make a new start..." canta Robert Plant. Acho que é disso que eu preciso. "A new start". Esses dias de praias e descanso me fizeram pensar muita coisa e ver muita coisa, serviram para refletir um pouco na vida. Estou a dois anos em Sorocaba e meu, como passaram rápido! Nem parece que a exatamente dois anos e 20 dias atrás eu estava num dilema se deveria ou não vir para cá depois de morar 6 anos em Campinas, deixando irmã, amigos, um mundo conhecido em troca de novas descobertas e experiências. Morri de medo, admito, mas sabia que precisava sair de lá, pois Campinas já havia deixado de ser o meu lugar (por vários motivos, alguns nem um pouco nobres) e estava precisando dar a cara para bater.

Decidi então vir para cá, Sorocaba, lugar que não era tão estranho assim para mim, afinal, sou de Piedade fiô ( mega foda metropole do interior capital dos Xeboreiros e camarões da Malasia). Mas o que realmente me chamou a atenção messsmo foram os desafios agregados a essa mudança, pois estava vindo por causa de um novo emprego com pessoas diferentes das que eu tinha contato em Campinas e estava me propondo a realmente descobrir se eu e o meu mala iriamos finalmente dar certo. Bem, dois anos passaram voando e muita coisa rolou nesse meio tempo. Vários tipos de saudades rolaram, claro... de quem ficou, (principalmente da minha cara irmã-hobbit-mandona Cabeção, sua comida e amizade fazem muuita falta), das conversas pela madrugada, "tum tum tum", e brigadeiros pré provas. Saudades das confusões (não eram poucas), brigas e das "baladinhas". Mas é uma saudade boa, garanto. Tirando a saudade absurda da Cabeçuda, todo o resto ficou lá na Unicamp quando eu me formei e não viveria mais essas coisas da mesma maneira da qual as vivi quando estava ainda estudando. Foda isso. São as tais passagens pela qual sempre ouvimos dizer. Mas e ai? Aqui não fiz porra nenhuma? Vivi confinada no meu apto e virei computeira/dona-de-casa? Não... virei esposa/computeira/dona-de-casa/english teacher/amiga/rainha do tpm/gorda/mãe desnaturada da Mel/bruxa/headbanger poser e melhorei meu humor.

"Como assim melhorou seu humor?" Simmmm caro e incrédulo leitor. Ele era muuuito pior. E bota muito nisso. Hoje em dia eu ainda me seguro para não soltar as asneiras, um pouco mas aprendi a me segurar. E olha a confissão trash, acho que aprendi isso no trampo de Sorocaba, e sabe pq? Por ter que tratar muito diretamente com clientes da empresa. E ai meu filho, você tem que aprender a segurar apenas na sua mente os palavrões e usar um jogo de cintura absurdo. Aliás acho que aprendi a ser mais flexivel em algumas situações. Em outras nem tanto... nas quais não podemos parar o tempo nem a morte, e posso dizer que da pior maneira isso me foi ensinado, pois perdi muito mais do que um ente querido da minha familia, perdi praticamente uma familia por causa de brigas por herança. Foda. Mas quer saber de coisas boas que aconteceram? Amigos. Ganhei novos e fiéis amigos. Ganhei não, conquistei, como diria um amigo de Campinas. E reconquistei algumas que andavam meio sumidas, né?, e isso sem falar nos amigos que vieram de brinde junto com o Alex, companheiros de metal e baladas (rs.. ai ai cada mio). Na boa, só pelos amigos que conquistei aqui já valeu a viagem... o que falar da indiazinha tormento, na boa? E do casal companheiro de videoke? É... vocês sabem quem são né? ;) Não vou mais escrever aqui senão vai encher a bola de neguinho e depois aguente ;) Aliás, outra coisa boa que me aconteceu e relacionada a amizade foi a proximidade de mamis e papis tambem. Eterna rebelde sem causa, que se achava madura finalmente percebe o quanto é imatura e quanto fizeram por ela. Sem falar que d. Leni é uma ótima companheira de compras, ai ai perdição!;) E o Mala? Rs.. sobre o mala não falarei nada, pq senão ficarei dois dias escrevendo e mesmo assim faltará coisa sobre ele. Posso afirmar apenas que fui morar com um rapazinho de Piedade e hoje sou casada com um homem, mala,estressado e sem paciência mas homem (hehehehe), que me enche de confiança e carinho quando preciso, e olha que preciso muuuuuito dos dois e quase sempre!!!rs..

"Ooohhh tá faltando mais coisa ai!" falará você. Sim, muita coisa boa e ruim aconteceu esses tempos, mas na boa, não consigo escrever sobre elas, aliás, devo confessar que estou uma semana refazendo o final desse post. Pq? Pq teve muita coisa acontecendo, muita coisa aprendida e toda hr que começo a escrever, lembro de algo que parece mais importante e "lá vamos nóis" apagar e reescrever tudo de novo. Acho que fiz isso umas dez mil vezes já e não acho que vou conseguir terminar algum dia. Confusa? Indecisa? Viajona? Acho que um pouco de tudo e muito mais, o lance é respirar fundo e ver que tenho muita coisa pela frente, e ainda bem, estava precisando refletir e ver que tenho muito o que aprender ainda e que tudo que até hoje, nada foi em vão. Pois como sempre digo pro meu mala, "nada acontece a toa"... óóóóóóóó!!!!!!!! ;)

Ao som de Blind Guardian,"Trial By Fire", digo até mais e prometo voltar no próximo post menos sentimentalóide, muita gayzisse para um post só, caralho!!! ;) ...

See You! :)
Frá

ps1... já contei que sou muito foda? Dia 17 de março vai rolar Blind Guardian em Sampa... sabe pq? Por causa de mim!!! Memé contratou o Blind para a minha festa, sabiam disso? Éééé! Tivemos que disfarçar e deixar que outras pessoas (pagantes) entrassem pq já viu, se a midia fica sabendo, ai ai, inveja rola solta dai!
ps2... e já contei que sou meio louca? Dia 18 de março (de ressaca do show) vou participar da minha primeira corrida, serão 5 km mas já é um começo né? Tô até vendo o vexamão!!!
ps3... devo ser poser mesmo... dia 24 de feveiro fui na Adega e só por que o DJ da noite era o Basset dancei da 1 da manha até as 5... e brilhantemente descobri que dançar e saltos finos maiores que 10cm não combinam... ;)
ps4... FUI! ;)