terça-feira, julho 17, 2007

Metal Churras


Buenas, buenas, buenas!!

Caros leitores, cá estou, ao som de Led Zeppelin,"Dazed and Confused". Preguiça, sono e principalmente muuita, mas muuuita fome. Lá fora chove, ta um friozinho ótimo para ficar em casa deitada fazendo nada além de assistir tv, mas não filmes noirs-cult-pensantes, não não não. Acho que eu começaria assistindo todos aqueles programas de culinária matinais variando de vez em quando com alguns cartoons. Depois procuraria apenas filmes nos quais meu cerebro poderia ficar quietinho sem se mexer, em repouso apenas até chegar a hora sagrada da Sessão da Tarde, na qual ficaria largada na frente da tv com apenas um suquinho light do meu lado (regime é uma merda). Depois? Hummm acho q iria procurar algum seriado ou ver se o filme que passou ontem do Charlie Brown & Snoopy estaria passando novamente. Nossa, acho q ficava nesse marasmo um dia inteiro na boa, como faz tempo que eu não perco um dia fazendo nada nada nada!!! Ai ai...


Mas deixemos esse momento chororo de lado e vamos aos fatos. Que fatos? Ora bolas, de que o Metal Churras passou e eu sobrevivi, meio lesada mas cá estou. Como? Voce nunca ouviu falar do famoso metal churras que ocorre todo ano desde 1979??? Ahhhh vá vá vá!!! Sério, é um mega evento que reune os fãs de Metal da região de Piedade, Votorantim, Sorocaba, Itu, Campinas, São Paulo, Brasilia e até mesmo do Japão!!! Opa, tá achando oq??? E pelo segundo ano seguido eu faço parte da organização do evento, pois é pois é pois é. Nossa, só posso dizer que eu sai quebrada (tô meio ainda) da correria que foi, mas foi muito legal apesar da minha permanência no prédio em que moro estar ameaçada. "???" será sua expressão caro leitor mas calmaaa, contarei os detalhes...

Em meados de 1979, mais precisamente no mês de julho, um jovem piedadense de 1 ano recem completados naquele mesmo mês (coincidência não?) sentindo falta de um evento que prestigiasse o genero musical que ele e seus amigos mais adoravam (no caso o Heavy Metal) decidiu abrir mão eternamente de sua festa de aniversário em prol de uma reunião dos mais diversos adoradores desse genero musical em torno de uma churrasqueira e de muita cerveja (na epoca apenas os pais podiam usufruir desses presentes dos deuses) ao som de muito metal (well, na epoca , Led Zeppelin e Sabbath???) e jogos de azar (hummm rouba monte nessa idade ne?). Bem, como vocês já devem ter adivinhado, a primeira edição foi um sucesso, tirando uma ou outra mamadeira quebrada e um ou outro nenem dando mio (sim, naquela idade já rolava uns vexames básicos), um sucesso que se repetiu por anos e anos (26 na verdade), sempre na mesma localidade em Piedade e com a mesma qualidade de som. Mas os anos se passaram e por motivos técnicos ( tipooo, o organizador principal se casou) o local do evento precisou ser trocado e a organizaçaõ foi reestruturada (ai q eu entrei na parada). Vexame a vista? Depende o que os nossos leitores consideram vexame e de quem seria o vexame, pq nesses 28 anos de Metal Churras, tenho orgulho de afirmar, sempre alguem deu vexame e nunca foi eu, e olha, não foram poucos, mas isso é uma ouuuuutra postagem.

Então eis que chega 2006 e o local do evento precisou ser trocado. Novo local? Sorocaba, concidentemente, no salão de festas do prédio aonde moro. Foram quase 12 horas de churras, metal, cerveja, neguinho gritando com a musica e outros tentando lavar o predio (não me perguntem pq), e claro, muuita choradeira, declarações de amizade e amor,pulos, abraços, tudo muito bem registrado, tanto com fotos de cofrinhos (simmmmmm) quanto na memoria do outro dia tendo que lavar um puta de um salão cheio de bebidas, agua e muitas coisas não identificadas (e que nem fiz questão de identificar). Porem, algo faltou naquele churrasco, algo que seria muito bem perseguido no próximo ano, algo que se transformou em meta. O que? Reclamação dos vizinhos, é claro. Como que podia um churras naquele nivel, com tanto escandalo e gritaria até tarde não gerar NENHUMA reclamação? Como ? E a polêmica do evento, aonde ficou??? Ahhh foi um ano planejando, pesquisando e visualizando qual seria a melhor maneira de incomodar, de chamar a atenção para o evento. Mais bebidas foram compradas, batidas bombásticas para enlouquecer as moçoilas inventadas mas algo ainda genial faltava. Oq?Oq?Oq? E eis que uma idéia surge, não apenas boa, mas genial. E qual seria? Um karaoke, é claro, pois qual outra maneira de incomodar as pessoas do prédio que não fosse com a utilização de um? E melhor ainda foi ter a brilhante ideia de largar o mesmo nas irmãs do Mentor Mór do churras, por que nada melhor do que duas moças já sem voz cantando bemmmmm afinadas na sua cabeça durante quase 5 horas, de rock antigo até sertanejo. "E o metal do churras, aonde ficou?" Bem, ele ficou nas quase 10 hrs de cds q eu gravei em mp3 e nas horas finais do evento qdo só sobraram eu, o mentor e mais 5 cavalheiros que conseguiram acabar com 5 litros de vinho em menos de 1 hr e meia (eu tomei só um copinho, já tava injuriada de tanta amarula na cabeça, eca nem posso mais ver a mesma). E se conseguimos a reclamação? Opa! E não foi uma só, quer dizer, até agora ninguem foi no nosso apê reclamar mas sabemos que todos, tipo assim, TODOS os vizinhos notaram a nossa presença. Resumindo? Um sucesso de publico, critica e notoriedade de todo prédio (para não dizer quarteirão). A unica coisa ruim do sucesso é que você sempre quer se superar e já estou em busca de uma nova idéia genial pro próximo ano e quem sabe, um novo local para o evento, pois, pelos comentários, acho que brevemente teremos um novo local de confraternização bemmm longe do atual!

Queridos, espero que tenham gostado dessa estória de muito trabalho e dedicação, pois 28 anos de sucesso são dificies de serem atingidos sem muito suor e estudos de casos de sucesso, é claro. Devo agora me retirar pois estou morrendo de sono e tenho muitas outras coisas a fazer e tenho que começar a planejar o evento do ano que vem.

See you!
Fra

ps.. ao som de Iron Maiden, "DeJa vU", um clááááássico que deveria tocar no sabado mass, fazer oque? ;)
ps2.. em breve noticias do que aconteceu na corrida Fashion Run e de como eu conseguir ganhar e perder um celular no mesmo instante... aguardem!

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Achei seu blog numa busca sobre "Os Goonies" e li q vc viu o filme dublado... pesquisando na internet só achei com som em ingles, espanhol e francês! Onde vc comprou?? Por favor me responda!
fernandamam@yahoo.com.br

7:58 PM  
Anonymous Anônimo said...

Como é que você OUSA falar do Metal Churras sem nem ao menos MENCIONAR a estupenda performance da minha pessoa e de mais duas micas de circo, cantando Menudos e Padre Marcelo? Tenho CERTEZA que parte da reclamação, ops, atenção dos vizinhos foi devido a isso!
Hunf!
Desnaturada.......

10:09 PM  
Blogger Flávia said...

Buenas!

Fernanda, eu comprei no Submarino os Goonies com dublagem em portugues tambem... e paguei acho q uns R$ 15,00, tava numa mega promoção... msa nao custa olhar de novo por la! :)

Renata querida do meu coração, eu não mencionei nada sobre os Menudos pq estava querendo preservar sua vida, uma vez que, as irmas do Meme estão juradas de morte, mas não fique preocupada, no proximo post comentarei... heheheh

beijins

6:06 AM  

Postar um comentário

<< Home